Na segunda-feira (8), no ginásio do Complexo Poliesportivo da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, foi instalado um par de tabelas elétricas aprovadas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), por meio do Projeto “Desenvolvendo o Basquete e Formando Cidadãos”, aprovado e executado via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte do governo federal.
O projeto atende cerca de 150 alunos/atletas na faixa etária de cinco a 19 anos de ambos os gêneros, além de adultos e idosos de Marechal Rondon.
O projeto é uma parceria entre a Unioeste e a Associação Regional do Oeste do Paraná – Arobas Basquete. A partir dessa parceria firmada através do Convênio nº 002/2023, a Unioeste disponibiliza o espaço para a instalação das tabelas, no ginásio coberto do Complexo Poliesportivo, sendo gerido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física (Nepef), que tem como coordenador o professor Alberto Saturno Madureira.
Um dos objetivos do convênio é que a partir da realização de atividades esportivas e completares para inclusão, socialização, lazer, vivências e aprendizados se contribua para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade de Marechal Rondon.
As novas tabelas possuem tecnologia de ponta e também possuem espuma protetora contra impacto nas partes frontais e laterais, proporcionando maior segurança aos participantes do projeto.
Com assessoria