Fale com a gente

Esportes De volta ao Brasil

Técnica Anita conclui em setembro primeira etapa de projeto na Coreia do Norte

Publicado

em

Anita com ginastas da Coreia do Norte (Foto: Divulgação)

A técnica Anita Klemann, que está implantando um projeto de ginástica Rítmica na Coreia do Norte, baseado no modelo de Toledo, retorna na próxima terça-feira (04) ao Brasil, depois de concluir a primeira etapa do trabalho. Convidada pelo Comitê Olímpico da Coreia do Norte, Comitê Olímpico Internacional e Federação Internacional de Ginástica, atendendo solicitação do governo norte coreano, Anita deslocou-se para aquele país no dia 14 de julho. Ela concluiu esta primeira etapa dos trabalhos agora e retorna posteriormente, no 16 de outubro, permanecendo até o dia 3 de dezembro.

A divisão do trabalho em duas etapas foi uma condição imposta por Anita para permitir a sequência das atividades em Toledo, no clube Sadia. No seu retorno ao Brasil, Anita acompanha os últimos treinos das ginastas da equipe que se prepararam para o Campeonato Brasileiro, além de acompanhar a ginasta Antonela Genuzio Paz nas Olimpíadas da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.

Antonela é boliviana, mas desde o início de 2014 treina na Sadia em Toledo. Ela participa de competições representando o clube e será também a representante boliviana nas Olimpíadas da Juventude. Pela primeira vez o país conquistou a vaga. Anita acompanhará ginasta como técnica.

Na Coreia do Norte, Anita está levando um pouco da sua experiência de 28 anos na Ginástica Rítmica, através do trabalho que iniciou e consolidou em Toledo. Naquele país ela esta usando a mesma metodologia adotada em Toledo, com a implantação de escolinhas de ginástica rítmica, onde são repassadas as primeiras noções da modalidade e posteriormente selecionadas atletas para compor a equipe de rendimento. Anita é a única técnica brasileira com brevê de expert internacional em Ginástica Rítmica, o que a habilita a treinar em qualquer parte do mundo.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente