Fale com a gente

Esportes Postura Elogiada

Técnico lamenta revés para a Copagril, mas enaltece boa atuação do time são-joseense

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Foi no detalhe e por muito pouco que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma não voltou para casa com um melhor resultado do duelo contra a tricampeã Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, na noite de sexta-feira (11), em Marechal Cândido Rondon. O time são-joseense, mesmo com vários desfalques e com uma penalidade desperdiçada, perdeu por 3 a 2, mas o técnico Thiago Ferreira elogiou a postura da equipe.

Segundo ele, ficou o gosto amargo por não ter conseguido um resultado melhor no Oeste do Estado. “A gente sai com esse sentimento. Com exceção da estreia contra o Pato, diante dos outros times a gente conseguiu jogar, envolver, criar. Enfrentamos um forte adversário e temos que avaliar como um todo. Saímos com o sentimento que poderíamos ter conseguido pelo menos o empate e que seria muito importante”, apontou o treinador, que ressaltou a necessidade de pontuar na sequência do Campeonato Paranaense Série Ouro.

“É ter a mesma postura que tivemos nos jogos. Conseguimos jogar de igual para igual contra grandes adversários, mas está chegando a hora que a gente precisa pontuar e entrar na zona de classificação o quanto antes. Não ficar apenas lamentando. É ter a análise, ver o que fez de bom, reforçar o que precisa melhorar e focar agora no Palmas, fazer o melhor e conseguir a primeira vitória em casa”, emendou Ferreira.

Diante da Copagril Futsal, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma atuou bastante desfalcado. Mesmo assim, conseguiu fazer um jogo equilibrado, teve a chance de voltar com um ponto para casa e de ter melhor sorte na partida. O técnico Thiago Ferreira, no entanto, frisou a necessidade de começar a transformar essas boas atuações em resultados positivos.

“Estamos conseguindo equilibrar os jogos contra os grandes times. Estamos fazendo bons jogos, com modelo de jogo e uma forma de jogar. Contra esses times de Liga Nacional, estamos conseguindo colocar em prática o que a gente trabalhar durante a semana. É ter a confiança e continuar, mas da mesma forma estar ciente que a gente não fica feliz somente com isso. É buscar pontuar e trazer, junto com essas boas apresentações, as vitórias no campeonato”, concluiu o comandante do time tricolor.

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma vai tentar se recuperar na disputa da Série Ouro no próximo sábado (19), quando enfrenta o Palmas, às 18 horas, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. É mais um confronto direto pela classificação à próxima fase da competição estadual.

O Presente com assessoria

Copyright © 2017 O Presente