Fale com a gente

Esportes Liga Nacional

Técnico quer Copagril atenta e focada contra o Corinthians

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

O Presente

Atenção e foco são as palavras de ordem para o elenco da Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon arrancar os primeiros pontos na Liga Nacional de Futsal. E o compromisso da noite de hoje (06), marcado para as 20h15 no Ginásio Ney Braga, tende a ser um dos maiores da temporada 2018, haja vista que a Copagril Futsal recebe o Corinthians, time que faturou o título em 2016, ano em que a equipe rondonense se classificou em 3º lugar.
Com duas derrotas nos dois primeiros jogos da competição nacional – 4 a 2 contra o Magnus, de Sorocaba, e 5 a 3 diante do Cascavel -, a Copagril está concentrada na conquista da primeira vitória perante o time que, na avaliação do treinador Paulinho Sananduva, talvez esteja atualmente com o plantel mais qualificado e numeroso do certame.
Os três pontos neste momento são imprescindíveis para que a equipe rondonense – 18ª colocada – respire nas disputas, mas a tarefa não será fácil, a considerar que o adversário está em 5º lugar com quatro pontos somados em uma vitória e um empate.

Pressão
De acordo com o treinador, o jogo contra o Corinthians se tornou importante em virtude da Copagril não ter conseguido nenhum resultado positivo nos dois primeiros jogos da Liga Nacional. “Não por falta de criar chances ou por falta de jogar relativamente bem, mas falhamos em alguns aspectos, então isso remete a um jogo difícil e com pressão para conseguir os primeiros pontos na Liga Nacional”, analisa. “Para mim a equipe do Corinthians talvez tenha o plantel mais qualificado e numeroso da Liga Nacional. Há jogadores de qualidade e experiência, atletas que se destacaram nos últimos dois anos”, acrescenta.
O técnico acredita que será um jogo difícil. “Mas é o momento de a gente dar uma arrancada na Liga Nacional, buscar uma vitória e conseguir os primeiros pontos porque depois haverá uma sequência bastante complicada com Assoeva (Venâncio Aires) e ACBF (Carlos Barbosa) fora de casa”, expõe Sananduva.

Fato Motivador
Na visão do treinador, o ótimo momento vivido pelo time rondonense no Campeonato Paranaense Série Ouro, no qual a Copagril soma nove pontos com três vitórias em todos os jogos, o que representa 100% de aproveitamento, precisa ser utilizado como aspecto motivacional a favor para que a equipe se mobilize e consiga os primeiros pontos frente ao Corinthians. “As partidas entre Copagril e Corinthians sempre foram bastante intensas, portanto o foco para este compromisso será a concentração para minimizar erros em termos de marcação. O jogo será de intensidade alta pelas características da nossa equipe e do Corinthians, que vem de uma vitória em casa e um empate fora, e também está se adaptando”, menciona.
Sananduva diz que a Copagril ainda tem atletas se ajustando, melhorando fisicamente e se adaptando ao modo de trabalho. “No jogo desta sexta-feira o atleta vai ter que estar muito bem preparado nos detalhes, porque o time vai atuar contra uma equipe com qualidade coletiva e individual muito forte”, salienta.
Para o técnico, é essencial quebrar a sequência de partidas sem somar pontos, ainda mais que o compromisso acontece em casa. “Tenho certeza de que faremos um grande jogo. Vamos buscar um somatório de pontos para que possamos encaminhar a subida na tabela de classificação nas próximas partidas”, pontua.

Performances
A comissão técnica apresentou imagens e vídeos dos compromissos realizados pelo Corinthians para que os jogadores da Copagril percebam e estudem as algumas performances que estão dando certo na equipe devem ser enfatizadas, ritmo de jogo e de competição muito bons, por isso a Liga Nacional se torna difícil”, avalia o treinador.
Ele informa que os jogos do Estadual também servem de parâmetro para corrigir erros e trabalhar em busca do aprimoramento na Liga Nacional, que é uma disputa reconhecidamente mais complexa. “A Liga Nacional sempre tem uma exigência a mais, e apesar dos resultados, o grupo está correspondendo. Nos dois primeiros jogos que perdemos nós demonstramos possuir condição de jogar de igual para igual com qualquer equipe e vamos bater nessa tecla. Temos grupo, trabalho, comissão técnica e jogadores com qualidade de atuar em Marechal Rondon como em qualquer outro lugar do país e do Estado primando por um bom desempenho”, reforça.
Em relação à torcida, Sananduva se mostra agradecido pelo apoio que os rondonenses e moradores da microrregião têm dado à equipe. “Eu só tenho elogios quanto à torcida. Simplesmente estou encantado de ver a participação e acredito que o torcedor nota um crescimento e uma retribuição gradativas da equipe. A mobilização e o apoio da torcida estão sendo fundamentais e esperamos contar com essa energia”, finaliza.

 

 

Foto: Joni Lang/OP

Treinador Paulinho Sananduva: “As partidas entre Copagril e Corinthians sempre foram bastante intensas, portanto o foco para este compromisso será a concentração para minimizar erros em termos de marcação”

Copyright © 2017 O Presente