Fale com a gente

Esportes Pressão

Tensão no ar para o clássico entre Paraná Clube e Atlético-PR

Publicado

em

Foto: Irapitan Costa/Site do Paraná

O clássico deste domingo (27) tem um perfil diferente. Paraná Clube e Atlético-PR fazem um “tira-teima” em meio a pressões internas por melhores resultados. O Tricolor ainda não venceu neste Brasileirão – mesmo tendo feito bons jogos – e o Rubro-Negro vem de uma série de cinco derrotas seguidas. Essa tensão é, certamente, o ingrediente principal do jogo, que começa às 11 horas, na Vila Capanema.

“Temos procurado, de todas as formas, essa primeira vitória”, disse o treinador paranista, Rogério Micale. Para tanto, até abriu mão de suas preferências e, na rodada passada, armou um time mais cauteloso e que procurou jogar no erro do adversário. “Não gosto de jogar assim. Mas, havia a necessidade”, disse Micale, sem confirmar se neste clássico também irá adotar uma postura mais reativa, diante do estilo de jogo do rival.

“É claro que, diante de um adversário que tem um modelo de jogo diferenciado, temos que ter as devidas precauções”, deixou no ar Micale, que pode até repetir a mesma formação da última jornada. O que ele deixou claro é que a partir deste clássico o Paraná começa a encorpar seu elenco. Além do meia Carlos Eduardo – que já ficou no banco de reservas no jogo anterior – a comissão técnica ganha o reforço de Guilherme Biteco.

O meia-atacante, após um ano afastado dos gramados e duas cirurgias de Tendão de Aquiles, enfim reaparece no time tricolor, neste Brasileiro. “Trata-se de um jogador diferenciado. Vamos decidir a melhor forma de utilizá-lo”, afirmou Micale. Pelo longo período de recuperação, Biteco não reúne condições para 90 minutos, mas, sua qualidade técnica e seu carisma já trazem nova perspectiva – e mais confiança – para o torcedor paranista.

RETROSPECTO

Após quase 11 anos, Paraná Clube e Atlético voltam a se enfrentar em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta competição, o equilíbrio é absoluto: 6 empates e 6 vitórias para cada lado. No geral, os rivais já se encontraram 95 vezes, com 27 vitórias do Tricolor, 29 empates e 39 triunfos do Rubro-Negro. Na artilharia, são 97 gols marcados e 127 gols sofridos.

O jogo desta manhã terá a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Ele será assistido por Émerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro será Bruno Salgado Rizo e os adicionais Douglas Marques das Flores e Thiago Duarte Peixoto. O sexteto vem de São Paulo.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente