O Presente
Esportes

Thiago Galhardo volta a marcar e Inter segue na liderança: “Estamos preparados para ser campeões”

calendar_month 15 de fevereiro de 2021
3 min de leitura

O Internacional voltou a vencer no Brasileirão e conseguiu manter a liderança do campeonato. A vitória por 2 a 0 diante do Vasco, no domingo (14), contou com participação de Thiago Galhardo, autor do segundo tento e que quase deixou a equipe na última semana.

Galhardo falou sobre a negociação frustrada no meio de semana e seu retorno a campo. O artilheiro não marcava pelo Colorado desde dezembro e voltou a balançar as redes neste domingo.

“Foi a volta dos que não foram. Uma negociação boa pro clube, pra mim também, mas em nenhum momento quis sair. Clube que tenho conseguido grandes coisas, cheguei à Seleção com esse grupo, não poderia ficar fora desses três jogos. Independentemente do que vai acontecer, é um lindo caminho que trilhamos”, comentou Galhardo.

A partida no Rio de Janeiro também transformou Abel Braga no técnico que mais vezes comandou a equipe gaúcha. Galhardo lembrou do feito e virou a chave para a decisão contra o Flamengo.

“Quero parabenizar o grupo e o Abel, que chega a uma marca histórica como o treinador com mais jogos aqui. Acho que estamos preparados para ser campeões. Temos uma semana para focar no Flamengo, um grande clube, teremos duas finais”, concluiu Thiago Galhardo.

Internacional e Flamengo se enfrentam no próximo dia 21, às 16 horas, no Maracanã. O Colorado pode quebrar um jejum de 41 anos e se sagrar campeão brasileiro em caso de vitória.

 

POLÊMICA

A vitória do Internacional sobre o Vasco por 2 a 0 neste domingo ficou marcada pela polêmica em relação ao funcionamento do árbitro de vídeo (VAR) no gol de Rodrigo Dourado ainda no primeiro tempo da partida. O equipamento de verificação eletrônica estava descalibrado e não pôde conferir se os atletas colorados estavam em posição legal no lance, o que motivou o clube do Rio de Janeiro a pedir a anulação do jogo.

Em resposta ao questionamento cruzmaltino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota oficial para explicar qual será o tratamento dado ao episódio: “A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização das linhas de impedimento em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14”.

Mesmo assim, a instituição máxima do futebol brasileiro confirmou a validade da decisão do trio de arbitragem que estava em campo e no vídeo: “A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol”.

Em entrevista após a partida, Vanderlei Luxemburgo se mostrou revoltado com a decisão. “(O campeonato) está manchado pela sequência de erros dentro da competição. Hoje foi a pior de todas. O jogo teria de ser cancelado e ser passado para outro momento onde tivesse condição de ser igual para as 20 equipes que estão disputando o Campeonato Brasileiro”, declarou.

O diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro, fez críticas e prometeu pedir anulação do jogo. “O Vasco irá até a CBF para ouvir as gravações. Nos foi vendido que era 100% de acerto e que iria acabar com a injustiça no futebol. Não acabou. Dentro de 48 horas, nosso departamento jurídico vai entrar com um pedido de anulação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)”, avisou.

 

Com Gazeta Esportiva

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.