Eliminados da chave de simples das Olimpíadas de Paris, os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild conquistaram, na manhã desta segunda-feira (29), um lugar na segunda rodada da chave de duplas.
Os dois bateram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0 e vão enfrentar quem vencer o confronto entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave número 4 do torneio.
O primeiro set de partida seguiu equilibrado durante grande parte da parcial. As duplas conseguiram, sem maiores problemas até o oitavo game. Neste momento, entretanto, os brasileiros conseguiram trabalhar melhor as devoluções para quebrar o saque da dupla cazaque. Pouco depois, Thiago Monteiro e Thiago Wild fecharam o primeiro set com vitória por 6/4.
O segundo set teve enredo semelhante ao anterior. Os brasileiros, no entanto, demoraram um pouco mais para conquistarem a quebra de saque em relação ao primeiro set. Os cazaques sacaram no nono game, mas os brasileiros foram melhores, quebraram o serviço cazaque e, na sequência, fecharam o segundo set, novamente por 6/4, repetindo o placar da primeira parcial.
SENTIMENTO
“Não somos especialistas de duplas, mas fomos nos entrosando por nos conhecermos um ao outro. Jogamos super bem, super sólidos, pegamos uma dupla super sólida, definimos bem as chances que criamos. No decorrer da competição a gente vai evoluindo junto, estamos muito animados e felizes juntos. É aproveitar para treinar um pouco mais juntos”, disse Monteiro.
Wild completou sobre o jogo: “Bublik tem um baita saque, um talento que dispensa comentários. Criamos a estratégia de colocar mais pressão no saque do parceiro dele. O Bublik é bom no fundo e o outro é melhor na rede, tiramos boa vantagem disso”.
Monteiro comentou o sentimento um dia após a eliminação em simples para Sebastian Baez por 6/4 6/3: “Aqui nas Olimpíadas é mais especial, ontem depois dos jogos a equipe tentou apoiar um ao outro, até fomos assistir o jogo da Bia Haddad com grande clima na quadra”, disse: “Eu usei essa energia para recuperar pra hoje, ao mesmo tempo a atmosfera na quadra estava incrível, não tem como se motivar mais que isso, isso já é motivação suficiente”, disse Thiago que joga sua segunda Olimpíada, a primeira com público.
Wild descreveu seu sentimento em seus primeiros Jogos Olímpicos: “Jogar pelo Brasil é uma coisa… bom, eu sempre adorei jogar competições de equipe. Atmosfera na quadra foi incrível. Não esperava tanto brasileiro acompanhando tênis um jogo de duplas ao meio-dia, 40 graus no sol com tantos outros esportes por aí, minha pele está queimando do sol (risos). É indescritível jogar uma Olimpíada ainda mais pela primeira vez”.
Com Ge