Thiago Wild está na chave principal de Roland Garros. O rondonense atropelou o alemão Dominik Koepfer pela última rodada do qualifying do torneio e venceu por duplo 6/1, nesta sexta-feira (26). Assim, ele vai disputar o Grand Slam francês pela primeira vez na carreira. Ainda nesta sexta-feira, Felipe Meligeni luta por outra vaga na chave principal.
Número 172 do mundo, Wild já havia tido duas vitórias consistentes no quali, mas foi arrasador na rodada decisiva pela vaga no torneio. Ele não se importou com o favoritismo de Koepfer, ex top-50 e atualmente 102º colocado do ranking mundial, e fez uma partida dominante. O brasileiro perdeu apenas dois games em todo o duelo e conseguiu o triunfo em apenas 54 minutos.
Dessa forma, Thiago Wild se garantiu na chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Paranaense de Marechal Cândido Rondon, ele tem 23 anos de idade e disputou um único Grand Slam na carreira, o US Open de 2020, quando caiu na primeira rodada. Wild obteve o melhor ranking da carreira, o 106º lugar, logo após participar do torneio.
A campanha
Em sua campanha no qualifying de Roland Garros, Thiago Wild venceu três jogos, dois deles sem sofrer sets. A única parcial que perdeu foi para o lituano Ricardas Berankis (216º), na segunda rodada. Berankis, aliás, também já foi top-50 do mundo, assim como Koepfer. Dessa forma, Wild bateu dois ex-top-50 em sua campanha para atingir a chave principal.
Ainda sem adversário de estreia conhecido, Thiago Wild se junta a Thiago Monteiro como representante brasileiro na chave principal de simples masculino de Roland Garros. Beatriz Haddad Maia é a única no feminino. Felipe Meligeni também pode integrar essa lista caso vença o cazaque Timofey Skatov (147º) nesta sexta-feira, pela última rodada do quali.
Com Olímpiada Todo Dia