Copagril
Esportes Pé direito

Thiago Wild bate espanhol na estreia de challenger na Itália

Foto: Divulgação

 

O tenista rondonense Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 373º do mundo, estreou com vitória segunda-feira (12) no torneio challenger de Cordenons, na Itália, evento com premiação de 69 mil euros, jogado no saibro.

Wild  superou o espanhol Daniel Traver, 306º e de 34 anos, por 7/6(7/5) 6/1 após 1h59min de duração. Traver já foi 48 do mundo e figurou por várias temporadas no top 100. “Não consegui treinar muito bem aqui por conta de dores no braço, fiz dois treinos. Consegui manejar bem a dor, joguei bem, bem sólido, fiz tudo o que tinha planejado. As condições aqui são bem parecidas com o Rio de Janeiro”, disse o tenista que enfrenta na próxima quarta-feira o medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos, o chileno Marcelo Tomas Barrios, 304º colocado.

Casa do Eletricista PISCINAS

O tenista rondonense foi convocado para a disputa da Copa Davis nos dias 13 e 14 de setembro em Criciúma (SC) contra Barbados onde o Brasil busca vaga no playoff para o Grupo Mundial em fevereiro de 2020. O time nacional capitaneado por Jaime Oncins virá com Thiago Monteiro, João Menezes além da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do Itaú e Rede através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

TOPO