Fale com a gente

Esportes Challenger

Thiago Wild derruba 2º favorito, vence a 10ª seguida e faz semifinal no Uruguai

Publicado

em

(Foto: Uruguay Open)

Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou, na noite de sexta-feira (08), sua 10ª vitória seguida para garantir vaga na semifinal do challenger  de Montevidéu, no Uruguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.

Wild, de apenas 19 anos, 235º do mundo, derrotou o boliviano Hugo Dellien, 75º colocado e cabeça de chave 2, por 6/2 6/4 em 1h01.

Esta foi a segunda vitória em menos de uma semana contra o mesmo rival o qual bateu na final de Guayaquil, no Equador. Wild soma o título no evento equatoriano onde se tornou um dos cinco jogadores abaixo de 20 anos a vencer um torneio desse porte.

Ele soma nas últimas três semanas quatro vitórias sobre top 100. Além das duas contra Dellien, tirou Thiago Monteiro, 89º, em Guayaquil, e o italiano Marco Cecchinato, 73º, em Lima, no Peru.

Neste sábado (09) ele busca nova final contra o espanhol Jaume Munar, 98º colocado, não antes das 19 horas.

“Joguei bem, muito focado, hoje estava ventando, mas mantive o alto nível bem tático. Mais um teste difícil, Dellien é um ótimo jogador, agora é me preparar bem para a semifinal, Munar é experiente, sólido e entrar firme e determinado nessa semifinal”, disse Wild.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do Itaú e Rede através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente