Fale com a gente

Esportes ATP no Chile

Thiago Wild derruba invencibilidade de top 20 e busca final hoje

Publicado

em

(Foto: Chile Dove Men+Care Open/Jim Rydell)

Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, quebrou a sequência de dez vitórias e dois títulos consecutivos do chileno Cristian Garín, 18º do mundo, conquistou sua maior vitória na carreira e garantiu vaga inédita na semifinal de um torneio ATP na noite de sexta-feira (28) no ATP 250 de Santiago, no Chile, evento que encerra a gira sul-americana no saibro. O torneio é de primeira linha do circuito mundial e distribui  US$ 604 mil em premiação.

Wild, 182 do mundo e natural de Marechal Cândido Rondon, derrotou o tenista da casa, principal favorito e que vinha de títulos no Rio Open e em Córdoba, na Argentina, por 7/6 (7/1) e desistência. Ele salvou seis set-points quando tinha 6/5 abaixo com Garín servindo para a parcial.

Na quinta-feira (27) o paranaense já havia obtido sua maior vitória tirando o quinto favorito, o argentino Juan Londero, 63º colocado, e nesta sexta superou a marca superando um top 20 pela primeira vez na carreira.

Neste sábado (29), em torno das 18h30, horário de Brasília, Wild encara o argentino Renzo Olivo, 297º colocado e que superou o sexto favorito, o boliviano Hugo Dellien após batalha de 2h50min com 3/6 7/6 (7/5) 7/5. Olivo já esteve entre os 80 melhores do mundo.

Caso vença neste sábado, Thiago será o primeiro brasileiro em uma final de ATP desde Thomaz Bellucci em abril de 2017 em Houston, nos EUA. Bellucci também foi o último campeão em 2015 em Genebra, na Suíça. O último semifinalista foi Thiago Monteiro em fevereiro de 2018 em Quito, no Equador.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente