Fale com a gente

Esportes Tênis

Thiago Wild derruba semifinalista de Roland Garros e principal favorito de Lima e vai às oitavas

Publicado

em

Foto: IGMA Sports/Mauricio Espinoza

O rondonense Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro,  emplacou uma grande vitória na noite de quarta-feira (23) na 2ª rodada do torneio challenger de Lima, no Peru, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.

Wild,342º colocado, superou o italiano Marco Cecchinato, 73º do mundo e principal favorito ao troféu por 7/6 (7/4) 6/4 após 1h38min de duração. Ele teve uma quebra abaixo em cada um dos sets e recuperou.

“Foi um baita jogo, exatamente como venho treinando, me senti muito bem na quadra, consegui seguir o plano de jogo que tínhamos colocado. Tenho certeza que independentemente de como vá no próximo jogo ou no torneio estou me sentindo bem em quadra novamente, feliz jogando tênis de novo, não estava me sentindo muito bem na quadra, me sentindo eu mesmo na quadra antes”, disse Wild.

Cecchinato fez semifinal em Roland Garros ano passado derrotando Novak Djokovic e tem três títulos nível ATP, um deles conquistado este ano em Buenos Aires, na Argentina. Esta é a maior vitória da carreira do jovem de 19 anos campeão juvenil do US Open do ano passado. Ele enfrenta nesta quinta-feira (24) o argentino cabeça de chave 16, Andrea Collarini, 202º, às 12h30 de Brasília.
Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente