O Presente
Esportes

Thiago Wild despacha nº 1 do mundo e disputa final histórica no US Open

calendar_month 8 de setembro de 2018
2 min de leitura

Pela primeira vez na história o Brasil vai decidir o título de simples juvenil do US Open. Atleta do Instituto Tennis Route, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson) garantiu vaga ao despachar o número 1 do mundo, o taiwanês Chun Tseng, campeão de Roland Garros e Wimbledon. A final inédita na chave juvenil será no domingo (09), às 13 horas.

Wild, atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, natural de Marechal Cândido Rondon derrotou o rival por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/4 após 1h16min de duração e vai encarar o italiano Lorenzo Musetti, 18º colocado.

O brasileiro dominou a partida abrindo 4/0 e concluindo em 6/2 após salvar break-point. Saiu quebrando no segundo em 2/0 e a chuva veio. Os tenistas ficaram em quadra aguardaram alguns minutos e na retomada o brasileiro confirmou em 3/1, mas cometeu duplas-faltas e acabou sofrendo a virada em 3/4. Mas na raça e na força quebrou no nono game e sacou bem para definir.

O Brasil tem apenas um título de simples juvenil em Slams com Tiago Fernandes no Australian Open em 2010. Em duplas em Nova York Felipe Meligeni foi campeão em 2016 e Rafael Matos soma um vice-campeonato.

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.