A semana de Copa Davis não começou nada boa para dois dos três principais nomes do país no ranking da ATP. Quem mais sofreu foi o rondonense Thiago Wild, que defendia os pontos do título do ATP 250 de Santiago, mas não passou da segunda rodada e com isso despencou 81 colocações e saiu do top 200, aparecendo agora no 216º lugar.
Número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro também não se deu bem, mas amargou uma queda menor, perdendo sete colocações e indo para o 114º posto. Já o paulista Felipe Meligeni se deu bem, subiu nove lugares e se aproximou da volta ao top 200. Ele agora é o 210º do mundo, um pouco abaixo da melhor marca da carreira (178ª).
Zverev enfrenta o Brasil na Copa Davis
A Federação de Tênis da Alemanha confirmou que o número 3 do mundo Alexander Zverev vai se juntar à equipe que enfrentará o Brasil pelo qualificatório mundial da Copa Davis. O confronto será disputado no fim de semana, em quadra de saibro instalada no Centro Olímpico de Tênis do Rio de Janeiro especificamente para esses jogos.
Quem vencer disputará a fase de grupos da Davis, entre os dias 14 a 18 de setembro.
Zverev vai se juntar a Jan-Lennard Struff, Oscar Otte, Kevin Krawietz e Tim Putz. Mesmo sem contar com seu principal jogador, a Alemanha foi semifinalista na última edição da Copa Davis, que teve sua fase final disputada em Madri, no ano passado.
Já a equipe brasileira terá Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Marcelo Melo e Bruno Soares, sob o comando do capitão Jaime Oncins.
O Presente