Copagril
Esportes Competição na Espanha

Thiago Wild disputará torneio na academia de Rafael Nadal

Foto: Divulgação/Torneio L´Aquilla

 

Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue, neste final de semana, para Mallorca, na Espanha, a fim de disputar um torneio na academia de Rafael Nadal, competição apadrinhada pelo tenista 18 vezes campeão de Grand Slams. O campeonato será disputado no piso duro com premiação de 46 mil euros e começa na segunda-feira (26).

O tenista rondonense foi superado quinta-feira (22) nas oitavas de final do Challenger de L´Aquilla, na Itália, no saibro e com premiação igual ao evento de Mallorca. Ele caiu por 6/3 6/4 diante do argentino Francisco Cerundolo,275º e 14º favorito. Na campanha o tenista derrotou Thomaz Bellucci, 4º favorito e 254º, ex-top 25 do mundo.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

“Nas oitavas houve um jogo onde ele não encontrou o melhor estado emocional, estava um pouco mais precipitado, impaciente e isso custou caro pois o argentino jogou bem sólido, é bom competidor e tem boa qualidade, e o Thiago saiu de uma linha que vem fazendo bem melhor de ter mais paciência e usar bem as armas dele”, disse o treinador João Zwetsch. “Sobretudo foi uma boa semana, vitória muito boa contra o Thomaz Bellucci. Thiago está em um bom caminho, em uma crescente, vamos colher frutos muito em breve”, acrescentou.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do Itaú e Rede através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

TOPO