Fale com a gente

Esportes Após estreia positiva

Thiago Wild é superado por argentino e se despede do Brasil Open

Publicado

em

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

 

Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi superado, na noite de quarta-feira (27), nas oitavas de final do Brasil Open, segundo maior evento do país, nível ATP 250, jogado sobre o piso de saibro coberto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O rondonense, de 18 anos, número 448 do mundo, foi derrotado pelo argentino Marcon Trungellitti, 121º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5. “Ele fez uma partida muito constante, comecei um pouco abaixo do que vinha jogando, consegui me recompôr na metade do primeiro set, como aqui as condições estavam bem rápidas ele tirou proveito do saque. Ter conseguido minha primeira vitória em ATP foi o saldo bem positivo da semana e acho que daqui pra frente tenho que permanecer na mesma pegada”, disse.

Wild destacou o apoio da torcida durante a campanha em São Paulo e apontou fatores a melhorar. “Torcida é sempre um fator positivo, me senti bem acolhido aqui em São Paulo, saldo é positivo e quero voltar ainda melhor. Preciso melhorar meu volume de jogo, manter numa constância maior ao longo das partidas e hoje faltou isso”, salientou.

Wild define nos próximos dias seu próximo torneio. Ele espera para ver ser entra ou não no torneio challenger de Santiago, no Chile, que será jogado na próxima semana.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente