Copagril – Compras no Site
Esportes Tênis

Thiago Wild é vice-campeão de challenger na França e segue para o quali de Roland Garros

(Foto: Divulgação)

Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), número 113 do mundo, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão no domingo (13) do torneio challenger de Aix-en-Provence, na França, evento com premiação de 132 mil euros, jogado no saibro e que dá 125 pontos ao campeão no ranking da ATP.

Wild, jovem de 20 anos natural de Marechal Cândido Rondon foi superado na final diante do alemão Oscar Otte, 219º colocado, por 6/2 6/7 (7/4) 6/4 após 02h36.

Casa do Eletricista – GENCO

O tenista chegou a salvar um 2/4 abaixo no segundo set, mas não resistiu ao alemão: “Hoje não deu, pena. Lutou pra caramba. Os dois tenistas estavam com um pouco de desgaste, dois jogos de ontem no mesmo dia. Thiago trouxe um pouco de desgaste, mas ao mesmo tempo aguentou bem os jogos ontem, jogo longo hoje. Ele está fisicamente cada vez melhor. Hoje foi uma pena. Alguns momentos no jogo ele poderia ter aproveitado melhor, no começo do terceiro set, mas escapou. Faz parte. A semana foi ótima, jogou bem, está em um nível bom novamente depois de tanto tempo sem competir. Logo no segundo torneio voltar a jogar bem, ganhar boas partidas é o que mais importa. Vamos nos preparar bem para o quali de Roland Garros”, disse o treinador João Zwetsch.

Wild segue nesta segunda-feira (14) para Paris onde disputa, a partir do dia 21, o qualifying buscando vaga em seu segundo Grand Slam na carreira.

O vice-campeonato de domingo posiciona Wild perto dos 105 primeiros do ranking e com seu melhor desempenho na carreira.

 

Com Tennis Route

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO