Em plena Philippe-Chatrier, uma das maiores quadras do mundo, o tenista rondonense Thiago Wild fez a partida da vida e avança em Roland Garros. O brasileiro venceu Daniil Medvedev, segundo colocado do ranking mundial, por 3 sets a 2 (7/6(5), 6/7(6), 2/6, 6/3, 6/4).
Ele vai à segunda rodada do torneio, enquanto o russo volta para casa.
Com o resultado, Thiago Wild se junta a Guga na lista de brasileiros a vencerem um top 2 do mundo em Grand Slam.

O jogo
Com um tênis agressivo desde o início e sem ceder quebras, o rondonense venceu o primeiro set no tiebreak e chegou a ter a chance de repetir o cenário no segundo set, mas viu Medvedev renascer das cinzas para salvar dois set-points e deixar tudo igual.
No terceiro set, já mais forte mentalmente, o russo impôs a Thiago as quebras de serviço que o brasileiro se recusou a ceder anteriormente e fechou em 6/2, assumindo a vantagem diante de uma eufórica Philippe-Chatrier.
O ressurgimento de Wild aconteceu no quarto set, quando conseguiu subir o nível no serviço, quebrou o russo e fechou para 6/3.
No quinto e decisivo set, os tenistas trocaram serviços quebrados, mas o brasileiro arrancou a vitória na marra ao fechar para 6/4, se valendo do nervosismo de Medvedev e da torcida.
Com a vitória na estreia, Thiago Wild terá pela frente na segunda rodada o vencedor da partida entre o francês Quentin Halys e o argentino Guido Pella. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.