Esportes Tênis

Thiago Wild embarca rumo à Turquia para participar de três competições

Foto: Arquivo\OP

O Presente

O tenista rondonense Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), de 17 anos, embarca nesta terça-feira (20) para a disputa de três torneios na Turquia, em Antalya, eventos da série future com pontos para o ranking profissional.

Casa do Eletricista – RETOMA

Depois de semanas de preparação na Tennis Route, no Rio de Janeiro, o rondonense seguiu com o técnico Arthur Rabelo para o país europeu onde começa a jogar a partir de segunda-feira (26). Serão três eventos seguidos no saibro com premiação de US$ 15 mil. Em seguida ele jogará série de challengers na Europa ou futures no Brasil – ainda a confirmar. No fim de maio Wild competirá no torneio Bonfiglio, em Milão, na Itália, evento Grau A para o ranking mundial juvenil, e Roland Garros juvenil onde fez quartas ano passado.

O tenista veio de suas primeiras experiências em ATPs no Rio de Janeiro e São Paulo com o Rio Open e Brasil Open, maiores competições do país. No primeiro jogou o quali e no segundo a chave principal tirando um set do experiente Carlos Berlocq: “No Rio Open não foi legal, joguei completamente errado, foi meu pior jogo dos últimos anos, no Brasil Open foi um grande jogo, mas a adrenalina e falta de costume com este tipo de torneio pesou, mas o saldo positivo. Senti desses torneios que o foco e o profissionalismo é muito grande dos principais jogadores. Treinei com o Marin Cilic no Rio Open e outros jogadores como o Pablo Cuevas em São Paulo e vi que o que mais faz diferença é o comprometimento no treino e o foco”, disse o tenista.

Na Turquia ele volta a disputar eventos no mesmo local onde venceu seu primeiro evento profissional no fim do ano passado: “A chave fechou bem dura, os torneios estarão bem duros, mas é um lugar que gosto de jogar, condições são boas, vou em busca de bons resultados, quem sabe um título”, conclui o rondonense.

TOPO