Fale com a gente

Esportes Grand Slam

Thiago Wild encara cabeça de chave na estreia do US Open

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O sorteio das chaves principais do US Open foram realizados quinta-feira (27) e não desenharam o melhor dos caminhos para Thiago Monteiro e Thiago Wild, representantes brasileiros na competição de simples masculina. Se escaparam de nomes como Novak Djokovic, Daniil Medvedev ou Dominic Thiem, principais favoritos, a dificuldade será alta com estreias diante de jogadores que são cabeças de chave da competição.

Atual número 1 do Brasil, Monteiro terá pela frente Felix Auger-Aliassime, de 20 anos e atual 20º colocado no ranking da ATP. O confronto será inédito, mas o jovem canadense tem mostrado seu valor desde que despontou no circuito em 2019 e soma cinco finais de ATP: Rio Open, Lyon e Stuttgart no ano passado, além de Rotterdã e Marseille na atual temporada.

Em sua estreia numa chave principal de Grand Slam, o rondonense Wild também não terá vida fácil. O campeão do ATP de Santiago, em março, retorna às competições para enfrentar Daniel Evans (28º do ranking), de 30 anos. Em 2019, o britânico avançou até a 3ª fase, quando foi superado por Roger Federer, e carrega a experiência de diversas participações em torneios deste porte. O confronto deve ocorrer na segunda (31) ou terça-feira (1º).

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente