Esportes Foco na disputa

Thiago Wild enfrenta Top 50 na madrugada de sexta-feira na Copa Davis

John Millman e Wild durante o sorteio dos jogos (Foto: Lucas Balduino/CBT)

O tenista rondonense Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, fará, na madrugada desta sexta-feira (06), por volta da 1 hora, sua estreia em Copa Davis, maior competição de nações do esporte.

O Brasil encara a Austrália em Adelaide e Wild fará o segundo jogo do primeiro dia contra John Millman, número 1 do país no confronto e 43º colocado. Millman levou Roger Federer ao 5º set no Australian Open, em janeiro. Thiago Monteiro, 82º lugar, abrirá o confronto às 23h30 desta quinta-feira (05) contra Jordan Thompson, 63º lugar.

Casa do Eletricista – RETOMA

“Este é um torneio que todo tenista sonha jogar. Minha estreia vai ser um jogo especial que vou levar para toda minha vida. Espero aproveitar meu momento na quadra da melhor forma possível”, disse o rondonense que subiu 69 lugares no ranking na segunda-feira (02), indo ao 113º posto.

Wild chegou na tarde de terça-feira (03) após longa viagem de Santiago, no Chile, onde entrou para a história sendo o mais jovem brasileiro a vencer um ATP.

O jovem rondonense de 19 anos esteve em outras três eliminatórias, mas não atuou diante de Barbados e Bélgica ano passado e República Dominicana, em 2018.

No sábado (07) está previsto Wild encerrar o confronto diante de Jordan Thompson, em torno de 1h30. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni abrirão o dia contra John Peers e James Duckworth a partir das 22h30 e a seguir Monteiro pega Millman.

 

INSTITUTO

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO