Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), número 113 do mundo, atleta do Instituto Tennis Route, conheceu seu rival de estreia para o US Open, em Nova Iorque, o que será seu primeiro Grand Slam na carreira.
Wild, jovem de 20 anos natural de Marechal Cândido Rondon, enfrenta o britânico Daniel Evans, 23º favorito e 28º do ranking mundial, em estreia que ocorre em torno das 15 horas de hoje (1º) no terceiro jogo da quadra 5.
O tenista que fez história ao ser o mais jovem brasileiro campeão de um ATP, em Santiago, no Chile, em março, faturou o juvenil do US Open em 2018 fazendo história também como único brasileiro campeão da chave júnior do Grand Slam.
Marcelo Demoliner, 48º do mundo, e o holandês Matwee Middlekoop jogam a partir de amanhã (02) nas duplas contra o francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lenard Struff.
“Dois jogos duros pro Thiago e o para o Demoliner. Thiago tem condições de enfrentar o Evans com ambições, mas deve ser inteligente para jogar. Evans joga bem em quadra rápida, tem bom slice, resolve bem na rede na quadra rápida. Jogo bem difícil, mas se o Thiago conseguir impôr em bom volume e, principalmente, mentalmente souber administrar em um controle por ser um jogo de cinco sets, ele tem boa chance. Estamos treinando e trabalhando nessa linha. Tenho expectativa boa, pois o Thiago é um grande competidor e tem chances de surpreender”, disse João Zwetsch, técnico que acompanha os atletas em Nova Iorque.
Com Tennis Route