Fale com a gente

Esportes Disputa por vaga

Thiago Wild estreia nesta terça-feira no pré-quali do Rio Open

Publicado

em

Tenista inicia busca por vaga no maior torneio da América do Sul (Foto: João Pires/Fotojump)

O tenista rondonense Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, tem estreia marcada para esta terça-feira (26), às 18 horas, em São Paulo, no Maria Esther Bueno Cup, evento que dá um vaga ao campeão no Rio Open, maior torneio da América do Sul, e ao vice no qualifying.

Wild, de apenas 19 anos, 213º do mundo, enfrenta Matheus Pucinelli e ainda jogará em seu grupo contra o companheiro de treinos, Gilbert Klier, e Felipe Meligeni.

O competidor vem de um final de ano forte conquistando seu primeiro challenger, em Guayaquil, no Equador, e com semifinal em Montevidéu, no Uruguai, saltando mais de 100 posições no ranking em duas semanas. Ele também é o atual campeão do evento ano passado. Este ano disputou o Rio Open com boa partida contra o japonês Taro Daniel e no Brasil Open venceu seu primeiro jogo nível ATP.

Wild venceu quatro vezes um top 100 derrubando o italiano Marco Cecchinato (73º) em Lima, no Peru, o brasileiro Thiago Monteiro (89º) em Guayaquil, além do boliviano Hugo Dellien, 76º e 75º) no Equador e Montevidéu.

“Estão todos mais experientes, mais maduros e com certeza o nível está mais alto. Mas este ano também chego com melhores resultados,” disse Wild.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente