Esportes Adeus à competição

Thiago Wild faz jogaço contra Coric, mas perde nas oitavas do Rio Open

Foto: Fotojump

Uma das grandes promessas do Brasil no tênis, o rondonense Thiago Wild, de 19 anos, deixou tudo em quadra nesta quinta-feira (20), mas não foi suficiente para seguir vivo na chave principal do Rio Open. Diante de seu adversário mais difícil na carreira, o brasileiro fez uma grande partida, levantou o público, mas acabou derrotado pelo favorito Borna Coric, 32º do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (5), nas oitavas de final da competição.

Com o resultado, o croata avança às quartas de final da competição, quando vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego (52º), de 24 anos, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 2 do torneio por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 7/6 (5).

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Com o resultado, Wild ao menos garante uma subida de 27 posições no ranking da ATP e vai passar a ocupar a 179ª posição. Entre jogadores com até 20 anos, o rondonense é o terceiro melhor colocado no ranking da ATP, atrás apenas do canadense Felix Auger-Aliassime (23º) e do italiano Jannik Sinner (74º).

(Globoesporte)

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO