Faltou pouco para o rondonense Thiago Wild avançar à última rodada do qualificatório de Wimbledon, um dos quatro maiores torneios do tênis mundial. Na quarta-feira (23), o segundo melhor tenista brasileiro, número 127 do ranking mundial, foi superado pelo argentino Marco Trungelliti, 206 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 – 6/7 e 7/5, em 2h25 de partida.
Assim como aconteceu na 1ª rodada do quali de Roland Garros, Thiago, que na 1ª rodada passou pelo alemão Tobias Kamke por 2 a 0, teve a chance de fechar o jogo no terceiro set, quando sacou em 5/3, mas permitiu a reação de Trungelliti, que aproveitou o embalo e avançou à chave principal de Wimbledon ao vencer ontem (24) o holandês Botic Van de Zandschulp por 3 sets a 1.
Com a derrota de Wild, o Brasil terá apenas o cearense Thiago Monteiro no Grand Slam britânico, que começa na segunda-feira (28).
Feminino
Na chave feminina do quali de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia, melhor brasileira no ranking da WTA (188), chegou até a última rodada, mas foi superada, ontem, pela jovem norte-americana Katie Volynets, 200 do mundo, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e também deixou escapar a chance de disputar seu sétimo Grand Slam da carreira.

Bia Haddad Maia parou na última rodada do quali (Foto: Divulgação)
Gustavo da Cunha/O Presente