O Presente
Esportes

Thiago Wild mantém embalo e vence a primeira em Masters 1000

calendar_month 8 de março de 2024
3 min de leitura

Depois de ter passado pelas duas rodadas do quali com vitórias em sets diretos, Thiago Wild aproveitou o embalo e venceu pela primeira vez um jogo de chave principal de Masters 1000. O número 1 do Brasil e 65º do mundo estreou em Indian Wells na madrugada desta quinta-feira com vitória sobre o norte-americano J.J. Wolf, 94º do ranking, por 6/2 e 6/1 em exatamente 1 hora de partida.

Esta é apenas a segunda participação de Wild em uma chave de Masters 1000. A primeira foi há três anos, em Miami, onde ele também furou o quali, mas caiu na estreia da chave principal. Com a vitória na estreia em Indian Wells, o paranaense de 23 anos soma 30 pontos, além dos 20 que fez no quali, e já garante a premiação de US$ 42 mil.

Apesar da boa campanha nas quadras duras dos Estados Unidos e de estar com o melhor ranking da carreira, Wild ainda tem pontos a defender nas próximas duas semanas, referentes a um título e um vice-campeonato de challengers no Chile no ano passado. Por isso, ele terá o desconto de 128 pontos na próxima atualização do ranking, apenas depois de Indian Wells, e ainda corre risco de perder posições. O tenista também está inscrito para o challenger de Phoenix, que acontece na semana que vem.

O próximo adversário de Wild em Indian Wells será o russo Karen Khachanov, número 15 do mundo, que entra diretamente na segunda rodada. O confronto com o rival de 27 anos é inédito no circuito e acontece nesta sexta-feira, por volta de 20h30 (de Brasília). Se vencer, o brasileiro ganha mais 20 pontos e sua premiação no torneio sobe para US$ 59.100.

Superado pelo brasileiro na estreia em Indian Wells, Wolf ainda não tem vitórias na temporada, tendo sido eliminado também nas primeiras rodadas de Brisbane, Auckland e do Australian Open. O norte-americano de 25 anos e ex-top 40 não vence um jogo desde o quali do Masters 1000 de Paris em outubro do ano passado.

Diante da nítida falta de ritmo de seu adversário, Wild dominou a partida desde o começo. Ele já teve break-point logo no segundo game da disputa e não demorou para conseguir sua primeira quebra. O brasileiro abriu 4/2 e ampliou a vantagem dois games mais tarde.

No segundo set, Wild seguiu sem ter o saque ameaçado e disparou quatro dos cinco aces que fez na partida. Com duas novas quebras, ampliou seu domínio na partida e definiu a vitória em sets diretos.

Com Tenis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.