Thiago Wild se despediu do ATP 250 de Buenos Aires. Na sexta-feira, o número 1 do Brasil e 77 do mundo, o tenista de 24 anos perdeu em sets diretos para o sérvio Laslo Djere (112º do ranking da ATP) e parou nas quartas de final – parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.
O Brasil ainda conta com João Fonseca na chave principal de simples do torneio masculino. Thiago Wild vira a chave para a disputa do Rio Open na próxima semana.
Foi a quarta vitória de Djere em cinco duelos com Wild. Na semifinal, o sérvio, que furou o qualifying, vai esperar o vencedor do duelo entre João Fonseca e o argentino Mariano Navone, ainda nesta tarde.
O equilíbrio deu o tom no primeiro set, com os tenistas confirmando todos os serviços. Thiago Wild só teve dificuldade no quinto game, quando salvou dois break points. No tie-break, porém, Djere deslanchou, chegou a anotar cinco pontos seguidos e levou a parcial: 7/6 (7/3). O brasileiro jogou a raquete no chão irritado pelo tropeço.
Melhor em quadra, Djere voltou a pressionar o saque de Wild e conseguiu um duplo break point no terceiro game do segundo set. O brasileiro salvou a primeira chance de quebra, mas não resistiu à segunda. Wild teve a chance de devolver a quebra no sétimo game, quando o sérvio vencia por 4/2. O brasileiro teve um duplo break point, mas Djere virou o game e confirmou todos seus serviços para fechar em 6/3.
Com ge
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp