O Presente
Esportes

Thiago Wild perde de virada, quebra a raquete no joelho e é eliminado do Roma Open

Rondonense foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 6/4, e se despediu do Masters 1000 italiano


calendar_month 10 de maio de 2025
2 min de leitura

Único brasileiro na segunda rodada de simples do Masters 1000 de Roma, Thiago Wild se despediu do torneio italiano neste sábado. Número 120 do ranking da ATP, ele foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 6/4. O paranaense começou na frente da partida, mas sofreu a virada a partir do segundo set e foi eliminado da competição. Frustrado com o resultado, Wild ainda quebrou a raquete no joelho depois do último ponto da partida. João Fonseca e Bia Haddad perderam na primeira rodada do Aberto de Roma.

Número 103 do mundo, Hugo Dellien recebeu a oportunidade de jogar no Roma Open de última hora. O canadense Felix Auger-Aliassime era o adversário de Thiago Wild na competição, mas desistiu de jogar por conta de uma lesão nas costas. O boliviano recebeu a chance de entrar no masters 1000 contra o brasileiro, que vinha de uma vitória em cima do português Nuno Borges na primeira rodada.

Thiago Wild 2 x 1 Nuno Borges | Melhores momentos | ATP de Roma 2025

Convidado no evento, o boliviano começou a partida de igual para igual contra o brasileiro na segunda rodada. Com 3 a 3 no placar do primeiro set, Wild se impôs, acertou uma esquerda na cruzada e conseguiu a quebra. Depois, manteve a vantagem e fechou em 6/4.

O segundo set foi parecido com o primeiro, mas a vantagem caiu para o lado do boliviano. Hugo conseguiu a quebra em cima do brasileiro e deixou tudo igual na partida com 6/3 no placar. A decisão ficou para o terceiro set. Com 1 a 1, Wild cometeu erros não forçados, e o adversário cresceu em quadra. Com uma quebra, o convidado do evento conquistou a vantagem logo no início do set.

Wild se recuperou a tempo e, logo em seguida, devolveu a quebra. O jogo seguiu disputado ate o nono game, quando o adversário do paranaense quebrou novamente o serviço e garantiu 5/4 com o saque para fechar o jogo. Com a noite quase aparecendo no céu de Roma, Hugo cravou a vitória com 6/4 no placar e se classificou para a terceira rodada do Masters 1000. Frustrado, o brasileiro quebrou a raquete ao meio antes de cumprimentar o adversário. O boliviano vai enfrentar o vencedor da partida entre Luca Nardi e Alex de Minaur em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Com GloboEsporte

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.