Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), de 18 anos, superou rodada dupla na sexta-feira (07) e garantiu vaga na semifinal da chave juvenil do US Open, último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso duro em Nova York.
O tenista de natural de Marechal Cândido Rondon, atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, completou sua vitória iniciada na quinta-feira (06) contra o britânico Aidan McHugh, 33º colocado e ex-top 10 juvenil, marcando 6/4 6/1 em jogo que havia sido adiado por conta de raios e chuva. Horas depois derrotou o japonês Taisei Ichikawa, 54º, por 7/6 (7/3) 6/4.
Neste sábado (08), em torno das 14h30, o jovem encara o taiwanês Chun Tseng, número 1 do mundo e campeão de Roland Garros e Wimbledon. A partida será a segunda da quadra 17.
“Primeira vez que vi um jogo parar por causa de raio. Depois veio a chuva, mas, enfim, é protocolo do torneio. Jogar o mesmo jogo no outro dia é sempre muito diferente. Entrei bem intenso porque sabia que no outro dia a história poderia ser diferente e qualquer pontinho importante poderia mudar a maré. Depois do descanso consegui manter o ritmo, isso fez bastante diferença. Ele era meu parceiro de dupla aqui no torneio, a gente jogou bem mal. Vai ser difícil, ele é um jogador muito sólido. Mas, estou bem, acho que tenho boas condições de ganhar aqui”, disse.
A vaga na semi de Wild é inédita para o tênis brasileiro. Jamais um jogador do juvenil havia alcançado esta fase na chave júnior do torneio. Wild fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.
Com assessoria