Fale com a gente

Esportes Tênis

Thiago Wild vai às quartas de final em challenger no Peru

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

Depois de eliminar o italiano Marco Cecchnato, 73º colocado e tenista semifinalista de Roland Garros em 2018 e principal favorito ao troféu, o rondonense Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, se garantiu nas quartas de final do torneio challenger de Lima, no Peru, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.

Wild, 342º colocado, derrotou na quinta-feira (24) o argentino cabeça de chave 16, Andrea Collarini, 202º, por 6/1 6/7(8/6) 6/1 e vai  buscar vaga na semifinal nesta sexta-feira (25), às 20 horas, contra o peruano Juan Varillas, 161º e cabeça de chave 10, ou o gaúcho Orlando Luz, 306º.

“Bom jogo, duro como esperado, Thiago começou mandando no jogo, se impondo com bom volume, nível de concentração. No segundo set tomou uma quebra de começo, se recuperou, levou ao tie-break, uma ou duas bolas decidiram, mas logo voltou ao padrão correto no terceiro, abriu margem grande e administrou bem. Pouco a pouco está amadurecendo e entendendo cada vez melhor a forma de jogar e isso vai dando um corpo na maneira dele jogar, foi mentalmente bem com alguns altos e baixos, mas faz parte na cabeça de um jovem, isso vai ficar por um tempo e ele vai entendendo e ganhando mais experiência e o nível irá subindo junto com as coisas que estamos trabalhando no jogo dele”, afirmou o treinador João Zwetsch.

Wild tentará vaga em sua primeira semifinal nível challenger na carreira.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do Itaú e Rede através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente