Copagril
Esportes Tênis

Thiago Wild vence Bellucci e vai às oitavas em challenger na Itália

Foto: Divulgação

 

Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, que na segunda-feira (19) atingiu seu melhor ranking com o 342º lugar, garantiu uma ótima vitória nesta quarta-feira para assegurar vaga nas oitavas de final do torneio challenger de L´Aquilla, na Itália, evento com premiação de 46 mil euros, jogado no saibro.

O tenista rondonense derrotou o cabeça de chave 4, o paulista Thomaz Bellucci, 254º colocado e quarto melhor do país, por 7/5 7/6 (7/4) após 1h54min

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Bellucci é o segundo melhor jogador do Brasil em termos de ranking no masculino (foi 21º do mundo) superando nomes como Fernando Meligeni e Thomaz Koch e tem quatro títulos nível ATP e o melhor do país na última década.

“Jogo duro como esperava, Thomaz dispensa comentários como jogador, estive mentalmente forte principalmente no segundo set com quebra abaixo, fui sólido no primeiro”, disse Wild emendando: “é uma vitória muito importante para me dar confiança, mas sempre com o pé no chão pois o caminho é muito longo para chegar onde quero que é lá em cima”, declarou o rondonense.

Wild, que está acompanhado do técnico João Zwetsch,  agora enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, 275º e 14º favorito, na quinta-feira (22).

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Com assessoria

TOPO