O tenista rondonense Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou mais uma grande vitória na curta carreira de profissional e garantiu vaga, quarta-feira (30), nas quartas de final do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.
Wild, que atingiu seu melhor ranking nesta semana com o 311º lugar, derrotou o cearense Thiago Monteiro, 89º e número 1 do Brasil, que vinha de título em Lima, no Peru, por 7/6 (8/6) 7/6(7/5). “Foi um grande jogo, saí atrás no primeiro set, mas consegui buscar. Ali no fim não me senti bem, muito úmido, é difícil jogar aqui, mas consegui me recuperar para jogar bem e fechar. É uma ótima vitória e vamos em busca de outras”, disse Wild que na semana passada em Lima havia obtido a maior vitória na carreira ao derrotar o 73 do mundo, o italiano Marco Cecchinato, semifinalista de Roland Garros em 2018.
Nesta quinta-feira (31) o rondonense busca vaga nas quartas de final contra o 13º favorito, o eslovaco Josef Kovalik, 180º colocado.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
O Instituto Tennis Route conta com o apoio do Itaú e Rede através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.
Com assessoria