O Presente
Esportes

Thiago Wild volta a superar português e vai às oitavas

Rondonense tem 18 vitórias e 20 derrotas na ATP em 2024 e não vencia duas seguidas em um mesmo torneio desde o final de julho


calendar_month 21 de agosto de 2024
2 min de leitura

A preparação de Thiago Wild para o US Open segue com resultados positivos. Depois de conseguir uma difícil virada na estreia do ATP 250 de Winston-Salem no domingo (18) à noite, o número 1 do Brasil e 69º do mundo superou nesta terça-feira (20) o português Nuno Borges, 35º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h28 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Wild sobre Borges na temporada, repetindo o resultado que ele conseguiu no Masters 1000 de Miami em março. Nas oitavas, o rondonense de 24 anos pode enfrentar o húngaro Fabian Marozsan, 49º do mundo, ou o jovem norte-americano de 18 anos Learner Tien.

Wild tem 18 vitórias e 20 derrotas na ATP em 2024 e não vencia duas seguidas em um mesmo torneio desde o final de julho, quando chegou às quartas no saibro de Kitzbuhel, na Áustria. Jogando no piso duro, o brasileiro tem seis vitórias e seis derrotas em chaves principais de ATP na temporada.

“Feliz com a vitória de hoje, o jogo foi muito bom, duro no primeiro set, mas consegui executar a minha estratégia de jogar com mais giro na bola, mais spin para tirar a bola da cintura dele, incomodar um pouco mais, porque ele gosta desse jogo rápido. Consegui me encontrar em quadra e manter a intensidade alta. Principalmente no segundo set. Feliz mas concentrado por que amanhã, independente de quem vencer, será outro jogo duro”.

Após primeiro set equilibrado, Wild dominou no segundo

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Wild saiu perdendo por 2/0 e ainda escapou de um 15-40 em seu segundo game de serviço. Mas depois disso, não teria mais o saque ameaçado até o fim da parcial e conseguiu dois pontos importantes nas devoluções durante o tiebreak.

Aproveitando o momento de vantagem no placar, o brasileiro foi dominante na segunda parcial e conseguiu duas quebras para sair vencendo por 4/0. Ainda que Borges tenha diminuído a diferença, a pressão sobre o segundo saque do português – que fez só um ponto em nove possíveis nessas condições, rendeu uma nova quebra e vantagem confortável para Wild, que definiu a disputa em sets diretos.

Com Tenis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.