Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Esportes Equipe do porco

Time-base, reforços, técnico e histórico: como o Toledo chega para o Paranaense de 2020

Diego Machado é o goleiro do Toledo (Foto: Divulgação/Toledo)

O Toledo chega motivado para o Campeonato Paranaense 2020, após ter sido vice no ano passado. O Porco também vai disputar a Copa do Brasil e a Série D na temporada.

Fundado em fevereiro de 2004, a equipe do Oeste venceu o Coritiba na final do primeiro turno do Campeonato Paranaense, a Taça Barcímio Sicupira, e perdeu o estadual após disputa de pênaltis contra os aspirantes do Athletico, na Arena da Baixada.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

 

TABELA DO CAMPEONATO PARANAENSE 2020

O Toledo estreia contra o Cianorte, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no 14 de Dezembro. Nas rodadas seguintes, a equipe enfrenta o União Beltrão (casa), PSTC (fora) e Londrina (casa).

 

TIME-BASE

O time-base do técnico Paulo Baier tem Diego Machado; Eduardinho, Eduardo, Tomazi, Prill, Elson, David, Jhonathan, Vieira, Junior César e Maranhão. O goleiro Diego Machado terá a missão de manter o legado de André Luiz à frente da meta toledana.

Entre os atletas considerados promessas do Porco estão David, Christian e Paulo Careca.

 

REFORÇOS

Quase todo o elenco foi contratado para a nova temporada. Os únicos remanescentes da campanha de 2019 são o zagueiro Eduardo Dallagnol, o lateral Eduardinho e o volante Jhonathan. Dos jogadores que estavam no elenco mas não eram titulares permaneceram Paulo Careca (atacante), Christian (meia atacante), Coutinho (lateral) e Kaito (lateral).

 

TÉCNICO

Aos 45 anos, Paulo Baier volta a assumir o Toledo, clube onde estreou como treinador, em 2018. Depois da primeira passagem pelo clube, ele comandou o Próspera-SC e o Brusque e também fez estágio com técnico Fábio Carille, então no Corinthians.

Ex-Athletico, Palmeiras e Atlético-MG, entre outros clubes, ele pendurou as chuteiras em 2016. Ele começou a carreira de jogador no São Luiz, em 1994, e encerrou também no clube gaúcho. Também jogou por clubes como América-MG, Atlético-MG, Criciúma, Goiás, Sport, Ypiranga-RS e Juventude.

 

HISTÓRICO

O Toledo foi o vice-campeão paranaense de 2019 – perdeu o título para o Athletico. A equipe foi campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do estadual, após bater o Coritiba nos pênaltis.

Outras campanhas de destaque estão o título do interior do Campeonato Paranaense (2008) e a Série B do Campeonato Paranaense (2007).

 

Com Globo Esporte

TOPO