O grupo do Internacional se reapresentou na tarde de quinta-feira (06) após a vitória diante do Flamengo. Líder do Campeonato Brasileiro 2018, o Clube do Povo agora visa todas suas atenções para o clássico GreNal, agendado para domingo (09), às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada.
O técnico Odair Hellmann comandou o primeiro treinamento projetando o clássico. Os jogadores que não iniciaram a partida contra o time carioca foram ao gramado e realizaram atividade técnica. Primeiro um treino em campo reduzido onde o treinador separou os atletas em três equipes, realizando minijogos, depois um trabalho entre dois times exercitando a posse de bola, finalização e transição. O restante do grupo ficou na academia fazendo exercícios físicos e regenerativo.
TRICOLOR PEDE CAUTELA
Um dos jogadores mais experientes do grupo do Grêmio, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira tem bastante propriedade para falar sobre o momento que a equipe atravessa. Líder de vestiário e titular na conquista da Copa do Brasil de 2016, o camisa 26 gremista perdeu a posição para Bruno Cortez durante a temporada passada, mas não deixou de ser uma das peças mais importantes na engrenagem do vitorioso vestiário gremista.
Ontem, ele esteve em campo no empate sem gols diante do forte ataque santista do artilheiro Gabriel, da jovem revelação Rodrygo e do ex-colorado Eduardo Sasha. O clássico GreNal era assunto proibido, segundo o lateral; foco no clássico apenas a partir desta sexta-feira (07), depois do confronto com o Peixe.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio