Fale com a gente

Esportes Nocaute técnico

Toledana Melissa Gatto nocauteia americana no UFC

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Instagram)

Com uma atuação corajosa, a peso-mosca brasileira e toledana Melissa Gatto conseguiu uma bela vitória por nocaute técnico sobre a americana Sijara Eubanks. Mostrando bom nível de chão, Gatto aproveitou uma chance dada pela rival na luta em pé e acertou um violento chute na linha de cintura de Eubanks aos 45s do terceiro round, implodindo a americana. A luta começou com Eubanks pressionando Gatto logo no início do primeiro round, buscando os golpes em pé, e depois derrubou a brasileira, ficando por cima no chão.

Gatto montou a guarda e travou a americana, mas não conseguia desenvolver o seu jiu-jítsu de início. Mostrando muita flexibilidade, no entanto, Gatto tentou escalar a guarda para tentar uma chave de braço, mas não teve sucesso. Eubanks mantinha-se por cima junto à grade, usando a força física para ficar em posição de vantagem.

Gatto atacava com cotoveladas de baixo para cima, mas a americana devolveu com um “ground and pound” nos segundos finais. Sijara Eubanks voltou pressionando Melissa Gatto no início do segundo round, buscando o boxe e a pressão junto à grade. A brasileira tentou devolver os ataques, mas foi novamente derrubada pela americana. Mais uma vez por baixo no chão, Gatto conseguiu uma belíssima raspagem, ficando na meia-guarda. Com domínio no chão, a brasileira atacava a americana com cotoveladas, que se defendia para forçar a paralisação da luta.

Melissa tentou encaixar um estrangulamento nos segundos finais, mas não conseguiu. No terceiro round, Melissa Gatto começou a disputa trocando golpes com Sijara Eubanks, mas ao perceber o espaço, encaixou um chute na linha de cintura da americana, que caiu imediatamente com muitas dores. Eubanks ainda tentou se defender, mas a brasileira desferiu mais alguns golpes no solo antes do árbitro decretar o nocaute a seu favor.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente