Fale com a gente

Esportes Haja coração

Torcedor passa mal e vai ao hospital após vitória épica do Paraná na Copa do Brasil

Publicado

em

(Foto: arquivo pessoal)

A emoção tomou conta dos torcedores do Paraná Clube na última quarta-feira. O Tricolor perdia para o Bahia de Feira por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo quando uma virada épica começou a ser escrita. Com três gols em sete minutos, a equipe conseguiu o que parecia improvável e carimbou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

A vibração foi tamanha na Vila Capanema que teve torcedor que não conseguiu ver a classificação paranista. Paulo Dolatto, de 62 anos, passou mal na arquibancada e parou no hospital.

O militar aposentado tinha acabado de ver o zagueiro Thales marcar o primeiro gol, aos 46 minutos, quando comentou com um amigo no estádio: “Só um milagre pra salvar a gente”!

E então veio o empate, logo no minuto seguinte, com Fabrício. E Dolatto simplesmente “apagou”. “Eu vibrei muito e escureceu tudo. Quando dei por mim, o pessoal já estava me socorrendo”, disse.

O militar aposentado foi levado às pressas para um hospital de Curitiba. Dentro da ambulância ele escutou que o Paraná tinha um pênalti a favor. “O pessoal comentou que tinha sido pênalti, mas eu não entendi bem o que estava rolando. Pensei comigo, ‘agora vai para os pênaltis’. Mas não, era a falta do Bressan”, salientou.

Dolatto não viu a bela cobrança de falta de Bressan, aos 53 minutos, que selou a classificação do Paraná. Mais calmo e sob cuidados, ele soube por uma das filhas do placar final: 3 a 2 e a vaga garantida. A situação do torcedor ainda é delicada e ele continua internado no hospital.

Apaixonado pelo Tricolor, o torcedor mora em Itapoá, em Santa Catarina, e vai a Curitiba sempre que pode para ver o time de perto. Há três meses, ele passou por uma ablação, processo médico para corrigir uma arritmia cardíaca.

Depois do susto, Dolatto terá que convencer as filhas para tentar ir ao jogo contra o Botafogo, adversário da terceira fase. “Minhas filhas não querem deixar eu ir contra o Botafogo. Quem sabe tomando um calmante eu irei. Vou ter que convencê-las, porque por elas eu não vou mais. Mas abandonar como? Um coração apaixonado como esse vermelho e azul? Graças a Deus estou bem. Esse coração é velho, mas ainda vai bater muito pelo Paraná”, destacou.

Enquanto a próxima partida na Copa do Brasil não deixa, o torcedor ganhou uma mensagem especial enviada pelo zagueiro Fabrício. “Quero agradecer o seu apoio pela torcida e te desejar uma ótima recuperação. Que você esteja apto o mais rápido possível para continuar nos acompanhando no decorrer do ano. Espero um dia te dar um abraço e agradecer pessoalmente”, ressalta Dolatto.

O Paraná recebe o Londrina, no domingo (01), às 18 horas (horário de Brasília), pela nona rodada do estadual.

 

Globo Esporte com RPC TV

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente