Fale com a gente

Esportes ADVERSÁRIOS SÓ NO CAMPO

Torcidas do Athletico e do Inter fazem campanha para atleticano que perdeu a mão em acidente com sinalizador

Publicado

em

(Foto: Divulgação/ Instagram)

Wesley Pontes, que sofreu um acidente na tarde desta terça (17) com um sinalizador, durante a festa de despedida do jogadores do Athletico, no Aeroporto Afonso Pena,  passou por uma cirurgia e está internado no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo informações de familiares, os médicos não conseguiram salvar a mão, mas Wesley deve passar por novas cirurgias. Torcedores do Athletico e do Internacional, iniciaram nas redes sociais uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar com a compra de remédios e outros gastos hospitalares.

A festa era para se despedir do Athletico que, nesta quarta-feira (dia 18) às 21h30, disputa a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional, em Porto Alegre.  O acidente foi filmado.  No vídeo, o torcedor é atendido por um policial militar, que fez um torniquete. Em seguida, Wesley foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao hospital São José. De acordo com a  PM, o torcedor tentou soltar o sinalizador quando o artefato estourou em sua mão esquerda.  “O torcedor confirmou para pessoas próximas que era uma fumaça. Sinalizadores e fumaças com umidade ou molhados podem ser pior do que bombas. Realmente foi um barulho absurdo, parecia um treme-terra ou um rojão de alto calibre”, informou o atleticano Juliano Lorenz Oscar, do Trétis TV, via Twitter.

O torcedor do Athletico ferido sofreu um drama familiar há um ano com a morte de um irmão e é o responsável por cuidar das contas da casa e sustentar os pais. Quem quiser ajudar na recuperação de Wesley, a conta é do Banco do Brasil e está no nome da mãe do Wesley, Ana Maria Pontes: Agência 1863-5, Conta Corrente 81.352-4.

Com Bem Paraná

Copyright © 2017 O Presente