Copagril
Esportes ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Tricolor realiza treino intenso de contra-ataques no CT Presidente Luiz Carvalho

Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

O Tricolor voltou às atividades na tarde desta quarta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, visando o confronto do final de semana contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Após a goleada sobre o Cruzeiro no último domingo, o Grêmio busca mais uma vitória para subir na tabela de classificação do campeonato. O Tricolor ocupa a 11ª colocação e está a quatro pontos do Goiás, que é o 14º colocado. Com uma vitória no final de semana, o Tricolor pode encostar na zona de classificação à Libertadores da América do próximo ano.

No treinamento desta tarde os atletas Phelipe Megiolaro, Rodriguez, Darlan, Guilherme Azavedo e Da Silva foram desfalques uma vez que reforçarão o Grupo de Transição que jogará nesta quinta-feira pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes contra o Vitória, em Eldorado do Sul. O volante Maicon realizou atividades específicas com os fisioterapeutas do Clube. Também não participaram da atividade o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Leonardo Gomes, que tiveram lesões confirmadas e ficarão em tratamento. Pela gravidade da lesão, Leonardo não deve mais atuar este ano.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Com a bola rolando, o grupo gremista trabalhou intensamente situações de contra-ataque. Divididos em três times, dois se enfrentavam em uma metade do campo. Após o lance de ataque, o time da defesa saía rapidamente para enfrentar o terceiro time que aguardava no outro lado do campo. Cada jogada deveria ser finalizada em pelo menos 40 segundos. Após, o treinamento passou a ser realizado em campo reduzido, onde cada jogador poderia apenas tocar três vezes na bola. Nessa atividade, o terceiro time ficava do lado de fora do campo de jogo, mas ainda auxiliava as jogadas com toques rápidos que dificultavam as ações defensivas.

Com Grêmio

TOPO