Fale com a gente

Esportes Brasileirão

Título simbólico, melhor primeiro turno e 1ª vez em Itaquera: as missões do Inter contra o Timão

Publicado

em

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Diante de um Corinthians em crise, o Internacional tenta vencer pela primeira vez em Itaquera a partir das 19 horas deste sábado (31), pela 19ª rodada do Brasileirão. Mais do que isso, o Colorado pode garantir o título simbólico do primeiro turno e alcançar a melhor campanha na competição de pontos corridos.

Após preservar os titulares na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil, o time de Eduardo Coudet chega com força máxima para o duelo. Os únicos desfalques são Boschilia, Saravia e Guerrero, todos fora da temporada devido a lesões no joelho direito, e Rodrigo Moledo, com desconforto muscular.

O Inter está em primeiro lugar no Brasileirão com 35 pontos. Caso supere o Corinthians chega a 38 e 66,6% de aproveitamento. O mesmo número foi atingido em 2018, sob a batuta de Odair Hellmann.

Porém, há dois anos o time acabou o primeiro turno com saldo de 15 gols, o que já tem atualmente e supera com uma vitória. Só que ficou na vice-liderança, pois o São Paulo somou 41 pontos.

 

CAMPANHA ATUAL NO BRASILEIRÃO

1º lugar – 35 pontos – 10 vitórias, 5 empates, 3 derrotas – saldo 15 – Aproveitamento: 64,8%

 

MELHOR PRIMEIRO TURNO DO TIME NO CERTAME

2018 – 2º lugar – 38 pontos – 11 vitórias, 5 empates, 3 derrotas – saldo 15 – Aproveitamento: 66,6%

 

A vitória também dá ao Inter o título simbólico do primeiro turno ao fim da 19ª rodada. Se empatar ou perder para o Corinthians, precisará torcer por tropeços de Flamengo (segundo, com 35 pontos e menor saldo) e Atlético-MG (terceiro, com 32 pontos).

Vale lembrar que Galo e São Paulo (quinto, com 27 pontos) possuem jogos atrasados e podem superar a campanha colorada mais à frente. Os mineiros têm uma partida a menos, e os paulistas, três.

 

IGUALAR VITÓRIAS FORA DE CASA EM 2019

A sólida campanha tem o desempenho longe do Beira-Rio como um dos trunfos. O Inter ostenta a terceira maior pontuação como visitante, com 14 pontos em nove partidas. O grupo de Eduardo Coudet venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu três, com um aproveitamento de 51,8%.

Caso ganhe do Timão, igualará as vitórias alcançadas fora de casa durante todo o Brasileirão do ano passado. Em 19 jogos, somou 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e 11 derrotas, o que representou um rendimento de apenas 31,5%.

 

VENCER O CORINTHIANS EM ITAQUERA

Jogar contra o Corinthians em São Paulo causa transtornos ao Inter. Os gaúchos jamais venceram desde que o Timão começou a atuar na Neo Química Arena. São seis partidas, com três empates e três derrotas. Numa das igualdades, porém, eliminaram os paulistas nos pênaltis, na Copa do Brasil de 2017.

Os problemas para superar o Corinthians na capital paulista não se restringem ao novo estádio, diga-se. A última vez que o Colorado venceu foi no distante 2009, quando Nilmar marcou um golaço para garantir os três pontos na primeira rodada do Brasileirão. No total, são 11 jogos de jejum, com sete derrotas e quatro empates.

 

CONFIRMAR O OUTUBRO VERMELHO

Após um setembro turbulento, Coudet dissipou as dúvidas que pairavam no Beira-Rio. O argentino reencontrou o caminho, acertou o time e voltou a apresentar um bom futebol. Está em primeiro no Brasileirão, classificou às oitavas de final da Libertadores e com a vaga às quartas de final da Copa do Brasil encaminhada.

São oito jogos em outubro, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento chega a 70%. Bem superior ao mês passado, quando, em nove partidas, só ganhou duas, empatou quatro e perdeu três, com um desempenho de 37%.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente