Fale com a gente

Esportes PAPO DE COPA

Último pentacampeão na ativa, Lúcio vê a Seleção forte para 2018

Publicado

em

Poucos jogadores conhecem tão bem a sensação de vestir a camisa da seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo como o zagueiro brasiliense Lúcio. Com 40 anos recém completados, ele é o último jogador em atividade do pentacampeonato de 2002 – Lúcio defende o Brasiliense, do Distrito Federal, na Série D do Campeonato Brasileiro. No currículo, mais de 100 jogos com a camisa amarelinha, três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010) e vários títulos com a Seleção. Com tanta experiência, o xerifão está esperançoso para o mundial deste ano, na Rússia.

– O Brasil vai muito forte. A nossa expectativa para essa Copa é muito boa, temos bons jogadores em todas as posições. E o Tite conseguiu implantar dentro do grupo uma atmosfera muito boa, uma liberdade que os jogadores se sintam felizes e alegres e acho que isso influência muito também – disse Lúcio.

Sobre uma possível dúvida para o último convocado para a zaga – Marquinhos, Miranda e Thiago Silva são nomes quase certos para a convocação desta segunda-feira-, Lúcio não ficou em cima do muro e falou quem ele gostaria de ver convocado.

– O que eu tenho visto mais em destaque e tem um desempenho muito bom é o Geromel. E claro, também pelo fato de o Grêmio vir conquistando títulos, isso expõe mais ainda e dá um peso maior para a convocação dele. Por isso, acho que ele é o que vive o melhor momento.

Com 40 anos, Lúcio não esconde: gosta de jogar bola, mas falta pouco para chegar a hora de pendurar as chuteiras.

– Os outros me chamam de fominha, e eu sou mesmo. Gosto de jogar bola. E teve a oportunidade de continuar próximo aqui a minha família, jogando em Brasília, por mais que seja a Série D. Porém, não devo continuar minha carreira por muito tempo. Chega uma hora que você começa a pensar e dar prioridade para outras coisas. Mas, por enquanto, me sinto bem e pretendo continuar, mas não por muito tempo.

O próximo jogo de Lúcio com a camisa do Brasiliense na Série D é neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Corumbaense-MS. O time do DF ocupa a segunda colocação do Grupo A11 da última divisão do Campeonato Brasileiro.

Com informações Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente