Fale com a gente

Esportes Buscando o protagonismo

Uruguai pega a Arábia Saudita na 2ª rodada do Grupo A

Publicado

em

Luis Suarez não marcou na estreia e quer desencantar contra a Arábia Saudita (Foto: Reprodução)

Em um jogo que caminha para ser tranquilo o Uruguai mede forças com a Arábia Saudita nesta quarta-feira (20), às 12 horas (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia, em choque válido pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

A Celeste estreou vencendo o Egito por 1 a 0 com um gol no fim do jogo, porém, suficiente para lhe dar três pontos. Já os árabes juntam os cacos após a goleada de 5 a 0 sofrida para a Rússia na estreia. Um novo tropeço representa mais uma eliminação antecipada.

Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, quer ver seu time mais atuante em campo. Para ele o jogo contra a Arábia precisa ser um marco na campanha neste Mundial.

“Temos que trabalhar pensando em ganhar o jogo, mas também apresentando um futebol melhor do que o visto no primeiro jogo. Temos que ser mais protagonistas em campo, impondo o nosso estilo”, disse Tabárez.

Mesmo com o triunfo na estreia, Tabárez vai promover duas mudanças para melhorar o desempenho da equipe no quesito criatividade. Carlos Sánchez e Cristian Cebolla Rodríguez ganham uma oportunidade entre os titulares, respectivamente, nas vagas de Nahitan Nández e de Giorgian De Arrascaeta, que é jogador do Cruzeiro.

Pelo lado da Arábia Saudita, o clima é de decepção. O técnico argentino Juan Antonio Pizzi falou em vergonha após o revés contra a Rússia e os jogadores se desculparam publicamente. Fala-se em punição no retorno do time ao país.

O treinador não antecipou a escalação, mas, em meio a poucas opções, vai manter a base. A ordem é acreditar em uma reviravolta.

Com Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente