O professor da Academia de Kung Fu, Tigre e o Dragão, Mário Jorge convida a população para participar das aulas de Kung Fu ministradas por ele no Centro de Artes Marciais, localizado na Rua Santo Ângelo, na Vila Industrial, em anexo a Associação de Moradores da Vila Industrial. As aulas são destinadas a adultos, jovens, adolescentes e crianças a partir dos sete anos, sendo totalmente gratuitas.
O projeto teve início em outubro de 2018 e no momento mais de 35 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos participam das atividades. As aulas são ministradas todas as quartas e sextas-feiras das 19h30 às 20h30.
De acordo com o professor Mário Jorge, responsável pelas aulas o objetivo principal é dar a oportunidade para que crianças, jovens e adolescentes pratiquem uma arte marcial. “A nossa intenção com esse projeto é dar uma oportunidade para que as crianças, jovens e adolescentes tenham acesso a uma arte marcial de forma gratuita. Até porque a gente sabe que a maioria das pessoas não tem condições de pagar para ter aulas em uma academia particular. Desse modo a nossa intenção é que mais de 50 pessoas participem das aulas”, disse o professor.
Mário Jorge ainda enfatiza que o trabalho também tem um aspecto social, com a intenção de tirar as crianças das ruas. “Outro aspecto importante que a gente tenta trabalhar é o fator social, buscando tirar as crianças das ruas, lhes ensinando uma arte marcial, com a intenção de formar cidadãos de bem e quem sabe grandes esportistas”, destacou.
Mário Jorge finaliza salientando que o projeto também é uma chance para que os participantes pratiquem o esporte, deixando de ser sedentários, o que pode contribuir para melhorias significativas, em sua saúde.
Para quem estiver interessado em participar das aulas de Kung Fu basta se deslocar até o Centro de Artes Marciais, na Vila Industrial na quarta-feira ou na sexta-feira entre 19h30 às 20h30 e fazer a sua inscrição diretamente com o professor Mário Jorge. As aulas são promovidas pela Academia de Kung Fu Tigre e o Dragão, em parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer que cedeu o espaço para a realização das aulas.
Com Toledo News