Fale com a gente

Esportes GP da Itália

Verstappen bate, e Bottas lidera nova dobradinha da Mercedes no primeiro treino

Publicado

em

(Foto: Getty Images)

Em mais uma dobradinha da Mercedes na atual temporada da Fórmula 1, Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, em Monza, nesta sexta-feira (04). O finlandês marcou 1m20s703 e foi 0s245 mais rápido do que o hexacampeão e líder do campeonato.

Mas o treino ficou marcado pela batida de Max Verstappen, que danificou a asa ao escapar na Variante Ascari. O piloto da RBR conseguiu voltar ao treino e ficou em quinto, atrás de Alexander Albon, seu companheiro de equipe, e do surpreendente Daniil Kvyat, da AlphaTauri. O segundo treino livre será disputado a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo do SporTV2.

Completaram os dez mais rápidos, da sexta à décima colocações, Pierre Gasly (AlphaTauri), Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

 

BATIDA

Max Verstappen causou a única bandeira vermelha da sessão ao bater na saída da Variante Ascari. O piloto da RBR escapou de traseira na segunda perna da variante, rodou e bateu de leve na proteção de pneus. Apenas a asa dianteira foi danificada, e a equipe conseguiu recolocar o holandês na pista apenas 22m15 após o acidente.

 

HAMILTON

Lewis Hamilton também deu sua escapada, mas de uma forma mais inofensiva: no fim da reta dos boxes, o hexacampeão freou tarde demais e passou reto na chicane. Com calma, o inglês contornou os blocos de isopor posicionados na área de escape e voltou ao traçado. Logo depois, Bottas errou no mesmo lugar.

 

ESCAPADAS

Outros dois que deram suas saídas de pista foram Sebastian Vettel e Romain Grosjean. Primeiro, o alemão travou os pneus dianteiros na aproximação da Variante della Roggia – Minutos depois, o francês “fritou” os pneus de forma ainda mais acentuada e passou reto. Os dois voltaram à pista.

No finalzinho do treino, Pierre Gasly foi o segundo piloto a rodar, também na Variante della Roggia. Mesmo tendo parado na caixa de brita, o francês da AlphaTauri conseguiu manobrar o carro para voltar ao traçado e voltar aos boxes.

 

VETTEL SOFRE

De aviso prévio da Ferrari, Sebastian Vettel sofreu com a falta de velocidade do carro da equipe italiana. Além de ficar na penúltima colocação, o alemão deu duas escapadas da pista, tamanha a instabilidade do modelo SF1000. Seu companheiro Charles Leclerc foi o 11º.

 

(Foto: Reprodução/FOM)

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente