Era emoção que você queria? Pois o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, entregou isso na manhã deste domingo (28) para os fãs da Fórmula 1. Com chuva, trocas de pneus e estratégias a todo momento, o vencedor da prova foi Verstappen, da RBR, mas o grande destaque ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, que ficou em 2º lugar após ter largado em último. Kvyat, da Toro Rosso, completou o pódio, o primeiro da escuderia desde o GP da Itália, em 2008.
Stroll, da Racing Point, foi o 4º. Você deve estar se perguntando o que aconteceu. Pois é, a “corrida maluca” teve muitos contratempos que colocaram muita emoção. Leclerc, que largou em 10º e chegou até a 4ª posição, bateu e abandonou a prova, para a loucura da Ferrari.
Na mesma curva dessa batida, o então líder e pole position Lewis Hamilton, da Mercedes, perdeu o controle e foi punido em cinco segundos por volta irregular aos boxes. Ele ainda rodou na pista em outro momento, mas conseguiu voltar e terminou a prova na 11ª colocação. Hulkenberg, Norris, Ricciardo, Pérez, Bottas e Gasly abandonaram a prova.
Apesar do mau resultado, Hamilton continua na ponta da classificação com 223 pontos somados. Bottas é o 2º, com 184, seguido de Verstappen, agora com 162, Vettel, com 141, Leclerc, com 120. A Fórmula 1 retorna no dia 04 de agosto, no circuito de Hungaroring, na Hungria, às 10h10 (de Brasília). Em 2018, Hamilton foi o campeão do GP, seguido de Vettel e Raikkonen, em 3º, ambos da Ferrari.
Com Gazeta Esportiva
