Fale com a gente

Esportes Fórmula 1

Vettel é avisado por telefone que não vai continuar na Ferrari

Publicado

em

(Foto: Twitter/Scuderia Ferrari)

A notícia da não-renovação de Sebastian Vettel com a Ferrari pode não ter causado espanto geral, mas para o piloto, a descontinuidade em sua parceria com a escuderia italiana foi uma grande surpresa. Ele fez essa revelação em uma coletiva de imprensa do Grande Prêmio da Áustria, na quinta-fera (02), e contou também ter sido avisado por telefone.

“Obviamente foi uma surpresa pra mim quando recebi a ligação de Mattia (Binotto) e ele me disse que não havia intenção do time de continuar comigo. Nunca tivemos qualquer discussão. Nunca houve uma oferta na mesa e portanto, nenhuma discordância”, disse o alemão.

Após rumores de uma renovação válida por um ano com redução de salário, o fim da relação entre o tetracampeão e a equipe foi comunicado oficialmente em maio, seguido do anúncio de seu substituto, o espanhol Carlos Sainz, hoje titular da McLaren. Porém, na época, nenhum dos envolvidos deu mais detalhes sobre as circunstâncias do rompimento, dando a entender que a decisão havia sido mútua.

“Durante esse período, tivemos tempo para refletir, refletir e chegar em uma conclusão. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Acho que foi a coisa certa para ele e para nós. Quanto ao futuro de Vettel, acho que ele é tão apaixonado por esse esporte. Ele vai querer voltar, apesar de ter algumas coisas em que pensar”, citou Binotto na época, em entrevista ao canal “Sky Sports Italia”.

Vettel vai correr na temporada 2020 pela escuderia italiana, mas manteve-se reticente ao falar sobre seu futuro. Com 32 anos e garantindo estar motivado, o alemão adotou um discurso de cautela, no entanto, ainda aberto para todas as possibilidades. “Estou esperando. Obviamente quero tomar a melhor decisão para mim mesmo e meu futuro. Tenho uma natureza muito competitiva. Alcancei muita coisa nesse esporte e estou motivado e ansioso para alcançar mais, e para fazer isso, acho que eu preciso do equipamento certo e das pessoas certas ao meu redor. Então, é isso que estou procurando no momento. Se a oportunidade certa surgir, então acho que está claro. Se não for o caso, então eu provavelmente terei que procurar por algo mais”, expôs.

O tetracampeão se vê diante de algumas opções: tentar permanecer na Fórmula 1 ou deixar a categoria, seja de forma definitiva ou temporária. Porém, Vettel fez questão de reconhecer que, caso decida tirar um “ano sabático”, pode não encontrar espaço para retornar ao esporte.

A temporada 2020 volta hoje (03) e amanhã (04) com os treinos livres e o classificatório que define o grid de largada. A 1ª corrida da temporada será disputada domingo (05), às 10h10, no Circuito de Spielberg, na Áustria.

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente