O Presente
Esportes

Virada marcante sobre o Pato faz Marechal subir na Série Ouro

Time rondonense agora é o 10º colocado no Paranaense, com 22 pontos, ao lado do Umuarama


calendar_month 31 de agosto de 2022
3 min de leitura

Uma vitória para dar moral. Com uma excelente atuação, especialmente no segundo tempo, o Marechal Futsal derrotou o Pato Futsal por 5 a 3, na quarta-feira (31), no Ginásio Ney Braga, e conquistou três pontos preciosos na Série Ouro. Além de abrir seis pontos de vantagem para o Palmas, que abre a zona de rebaixamento, o time rondonense passou o Marreco, que foi goleado pelo Cascavel por 5 a1, e o CAD/Guarapuava, e agora é o 10º colocado no Paranaense, com 22 pontos, ao lado do Umuarama, próximo adversário do Marechal, no dia 7 de setembro.

Mesmo tendo maior posse de bola e finalizado mais na primeira etapa, o Marechal foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, gols de André, desviando na área o passe de Cabreúva, e Rangel, finalizando livre a assistência de André após lindo lançamento de Jackson Samurai.

Na etapa final, porém, as bolas que teimavam em não entrar foram morrer no fundo da rede do goleiro Alysson. O primeiro foi do pivô Gilvan, aos 2’, chutando cruzado após belo drible em Rodriguinho. Aos 8’, Gui Falcão deixou três adversários pelo caminho e passou para Guilherme completar na segunda trave e empatar. Aos 11’, Pedrinho recebeu de Biro na esquerda e chutou cruzado para virar o placar. Em grande noite, aos 13’ Gui Falcão cortou o passe de Cabreúva, avançou sozinho pelo meio e mandou no canto esquerdo de Alysson: 4 a 2.

Com Rangel na função de goleiro-linha, o Pato descontou com Jackson, completando passe de Matheus na entrada da área, mas logo em seguida Biro aproveitou saída errada de Cabreúva e tocou para o gol vazio para o quinto. Pouco depois, Cabreúva cortou o chute de Murilo com a mão e recebeu cartão vermelho. Com um homem a mais, o Marechal fez o tempo passar para garantir sua sexta vitória no Campeonato Paranaense.

“No primeiro tempo se repetiu o que aconteceu em muitos jogos. Entramos meio desligados, tomamos os gols e depois precisamos correr atrás, infelizmente esse ano está sendo assim, mas hoje lutamos e conseguimos virar o placar. Temos que ter tranquilidade e coragem para quando chegar perto do goleiro fazer os gols e ganhar os jogos”, avaliou Gui Falcão após a vitória.

JAP’s

Antes de viajar até Umuarama no dia 7, o Marechal disputa em casa a fase macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná neste final de semana. Na sexta-feira (31), enfrenta Planalto, às 15h; no sábado duela com Medianeira, às 18h; e no domingo encara Dois Vizinhos, às 13h30. Os dois primeiros do quadrangular avançam à fase final, que acontece e novembro, em Apucarana.

O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.