Palmeiras e Cruzeiro são os únicos times brasileiros “vivos” nas três principais competições de 2018. Nesta quarta-feira (12), às 21h45, as equipes começam a jogar a semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque, para decidir qual continuará na competição que está entre as preferidas nos dois clubes.
O Verdão é aquele que, de fato, briga pelos três títulos, já que está na semi da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, assim como a Raposa, mas no Brasileiro tem apenas três pontos de desvantagem para o líder, em terceiro lugar. A equipe mineira, em sétimo lugar, já está a 16 pontos da ponta.
Por isso, Mano Menezes investe as forças no mata-mata, a começar pela tentativa do bi na Copa do Brasil – ele venceu o torneio com o Cruzeiro, em 2017. Já Luiz Felipe Scolari diz não priorizar nenhum campeonato, só que nas vésperas das copas mudará a equipe do Brasileiro, como aconteceu domingo, contra o Corinthians.
O Allianz receberá nesta noite dois dos treinadores mais “copeiros” do Brasil. Felipão é o maior vencedor da Copa do Brasil, com quatro títulos (dois deles pelo Palmeiras), enquanto Mano Menezes vem com dois, em segundo lugar, empatado com Renato Gaúcho e Levir Culpi.
Ambos lidam de forma diferente, inclusive, com o pré-jogo de um confronto grande como este. Nenhum dos técnicos confirmou a escalação – Bruno Henrique e Borja são dúvidas no Palmeiras, enquanto o Cruzeiro aguarda a chegada de Dedé da Seleção Brasileira, além de ter os retornos de Lucas Romero e Arrascaeta. O mistério ficará até uma hora antes do duelo.
Na edição anterior, os dois clubes se encontraram pela Copa do Brasil, mas nas quartas de final. Assim como em 2018, a ida aconteceu no estádio do Verdão, que saiu perdendo por 3 a 0 e buscou o empate em 3 a 3. A volta, no Mineirão, também acabou igual (1 a 1), e a Raposa passou por conta do gol fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRUZEIRO
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 12/9/2018 (quarta-feira) – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja (Hyoran). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Desfalques do Palmeiras: Felipe Melo (suspenso), Gustavo Scarpa (machucado) e Deyverson (suspenso)
Pendurados do Palmeiras: Não há
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Murilo (Dedé), Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Rafinha e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes
Dúvida: Dedé (com a Seleção Brasileira)
Com Lance