Esportes Grupo B

Vôlei feminino de Toledo enfrenta Marechal por vaga na semifinal do Estadual Adulto

(Fotos: Ricardo Morante)

Após três confrontos e um ponto na classificação geral do Grupo B do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Adulto, evento oficial da Federação Paranaense, a equipe da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo volta à quadra nesta terça-feira (20), em Marechal Cândido Rondon, para disputar sua última partida pela fase de classificação do torneio.

Diante das donas da casa, que somam dois pontos, Toledo terá uma briga direta pela última vaga do grupo para a semifinal do torneio, já que o Amavôlei, de Maringá, já garantiu o topo do grupo com 12 pontos.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Para avançar na competição, a equipe dirigida pelo técnico Marcos Assunção precisa de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets 1. Caso vença por 3 sets a 2, estará devolvendo o placar do primeiro jogo contra as adversárias e daí, a vaga será definida nos critérios de desempate com pontos average (soma dos pontos feitos divididos pelos pontos sofridos) já que ambas também estarão empatadas em número de sets perdidos e vencidos.

Ausente nos últimos três confrontos, a central Gleice será a novidade da equipe nesta noite. Segundo o treinador, embora as adversárias tenham o favoritismo, Toledo vai tentar o seu melhor para dificultar ao máximo. “Em nosso último encontro começamos perdendo, mas nos recompomos para levar a decisão para o tie-break. Depois disso, tivemos a oportunidade de corrigir alguns fundamentos e agora é por prática tudo isso, pois o grupo também associou a importância do confronto”, disse o treinador.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO