Copagril – Compras no Site
Esportes Jogo em casa

Vôlei Marechal inicia amanhã a final do Paranaense Série A

(Foto: FPV)

O campeão da temporada 2019 do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino começa a ser definido amanhã (23). O Vôlei Marechal recebe o São José dos Pinhais, às 19 horas, no Ginásio do Colégio Evangélico Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon. A entrada custa R$ 5.

As equipes fizeram uma campanha regular na fase classificatória, avançando em 2º e 4º lugar, São José dos Pinhais e Marechal, porém, fizeram jogos surpreendentes nas semifinais. Após perder fora de casa para o Foz do Iguaçu, por 3 a 1, o time são-joseense venceu o jogo da volta em casa por 3 a 0, levando a decisão para o golden set. Já a equipe rondonense desbancou a favorita ao título, Maringá/Prorelax/Amavolei, pentacampeã consecutiva que até então se mantinha invicta há duas temporadas. O Marechal venceu em casa por 3 a 1 e no segundo jogo marcou 3 a 0, fazendo história ao chegar à sua primeira final na categoria Adulto da Série A.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Os finalistas vão se enfrentar pela terceira vez na temporada do Paranaense. Na fase classificatória o São José venceu os dois confrontos por 3 sets a 1.

Para o técnico do Vôlei Marechal, Miro Santos, a decisão reúne um time experiente que dará trabalho em quadra. “Nossa equipe vem treinando muito para esta final. Temos conhecimento da qualidade e da experiência que o time de São José dos Pinhais possui nas últimas edições da Superliga B e nós estamos pela primeira vez na divisão especial do Paranaense Adulto, mas vamos trabalhar muito para conquistar este título”, declarou, lembrando que no primeiro ano de atividade o time rondonense ficou em 2º lugar na Superliga C.

O confronto final do campeonato será na quarta-feira (27), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

As equipes vencedoras das semifinais disputam o título também em duas partidas. A primeira com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada na fase preliminar. Fica como título a equipe que vencer os dois jogos da final. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set.

 

Com assessoria

 

Técnico do Vôlei Marechal, Claudemiro dos Santos (Miro): “Temos conhecimento da qualidade e da experiência que o time de São José dos Pinhais possui nas últimas edições da Superliga B e nós estamos pela primeira vez na divisão especial do Paranaense Adulto, mas vamos trabalhar muito para conquistar este título” (Foto: Joni Lang/OP)

 

TOPO